GRUPOS FAMILIARES

Visão Aliança Cristã sobre pequenos grupos


Chamamos de Grupos Familiares, a reunião semanal (ou quinzenal) de pessoas, liderados por irmãos treinados, enviados e acompanhados por ela. A figura bíblica da Igreja como família, expressa o nível de relacionamento que deve haver entre os seus membros:

“É nela que a criança nasce, recebe todos os cuidados e acompanhamentos necessários e os verdadeiros vínculos são construídos (sejam afetivos, paternais, fraternais etc). Ali, os princípios são observados: a filiação, a responsabilidade com os irmãos e a submissão aos pais. A família foi planejada para não dividir-se, mas, multiplicar-se agregando outras pessoas e formando outras famílias. Nela, as dificuldades são sanadas com a participação dos membros, as crises são vencidas e os vínculos são aprofundados.”

O Grupo Familiar serve como mais um canal, onde nos conscientizamos de que em Cristo nos tornamos membros da família de Deus, cuidando uns dos outros, firmando relacionamentos e estabelecendo vínculos: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus” (Ef 2.19).